Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018

  • Clínica Daia Venturieri

Falta de higiene íntima é fator de risco para uma série de doenças!


A higiene é um dos pontos mais importantes na hora de prevenir doenças e complicações que afetam a região íntima feminina. Caso você não saiba, a falta de higiene ou a limpeza incorreta do local são fatores de risco para o desenvolvimento de infecções e proliferação de fungos. . .
Por isso, conhecer a forma correta de higienizar a região íntima é uma das maneiras de garantir a saúde do organismo das mulheres. Entre os pontos essenciais desse tema, é importante compreender que a higiene íntima não significa higiene interna! . .
A vagina possui um nível de pH produzido especificamente para controlar a presença de bactérias e fungos. Quando a região é higienizada de forma excessiva ou inadequada, o pH é modificado e a defesa natural do organismo pode ser desativada. Por isso, a limpeza deve ser feita apenas na região externa da vagina. . .
Para receber as orientações corretas sobre a forma de higienizar a região íntima, o ideal é frequentar o ginecologista desde cedo, ainda na adolescência. . .
Além de receber esse tipo de recomendação, o acompanhamento de um profissional qualificado desde o início da puberdade é fundamental para evitar o desenvolvimento de uma série de doenças ao longo da vida, inclusive DST's. . .
Você tem dúvidas sobre o tema? Envie para saber mais! . . . #clinicadaia #cdv #daiaventurieri #clinicadaiaventurieri #ginecologia #ginecologista #obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #medicina #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamoca #obstetriciamoca #mastologiamoca #drmascelodaia #draliviadaia #saudedamulher

1 visualização