• Clínica Daia Venturieri

Entenda como é a primeira consulta no ginecologista



A primeira consulta com o ginecologista deve acontecer assim que ocorrer a primeira menstruação. Esse é com certeza um momento delicado e muitas meninas possuem medos e sentem medo, mas, não precisam ser assim. Você que é mãe, precisa ler este texto para entender o que acontece na primeira consulta com o ginecologista. De quebra, descobrirá como encontrar um bom ginecologista em São Paulo.


Tudo começa com uma conversa


Independentemente de ser ginecologista particular, o ginecologista conversa com a mãe sobre o histórico de saúde familiar. Depois, o médico faz perguntas para a garota sobre como é o ciclo menstrual dela, se sente cólicas e outros desconfortos durante o período.

A conversa passa pela questão da higiene da região genital, como qual tipo de sabonete íntimo mais adequado, além da importância de usar calcinha de algodão e não usar roupas apertadas.

O profissional perguntará se a garota já possui atividade sexual. Em caso afirmativo, será definido qual o melhor anticoncepcional e a ela receberá orientações sobre o uso da pílula e do preservativo.


Há exame clínico na primeira consulta com ginecologista?


Geralmente, a primeira consulta fica apenas na conversa para orientações e esclarecer dúvidas. O profissional solicita ultrassom e quando a paciente já possui vida sexual ativa é solicitado o papanicolau. Se sua filha nunca foi ao ginecologista, marque consulta com ginecologista em São Paulo agora mesmo.


A mãe fica no consultório?


Ela pode ficar durante a investigação do histórico clínico familiar. Depois, chegar o momento de perguntas específicas para a garota, se o ginecologista pedirá que a mãe se retire do consultório se tiver empatia com as dúvidas e vergonha da menina. E você mãe, não precisa entender e respeitar a vontade dela de não querer sua presença.


Onde encontrar ginecologista particular em São Paulo?


Em nosso site você encontra a melhor equipe para você escolher o ginecologista em São Paulo que cuidará do seu bem-estar físico e emocional.


Marque sua consulta por telefone, aqui no site e em nosso WhatsApp.

7 visualizações

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018