• Clínica Daia Venturieri

Endometriose X Gravidez


A endometriose é caracterizada pelo crescimento do endométrio (mucosa que reveste o interior do útero) em outros locais do organismo, como ovários, bexiga, intestino e reto. Essa condição afeta milhões de mulheres no mundo e é conhecida por causar dores intensas durante o período menstrual e nas relações sexuais.

.

.

Outro grande problema da condição é que ela também pode causar infertilidade. Isso é especialmente comum quando existe o acometimento das trompas ou alterações hormonais. Nesses casos, o crescimento anormal do endométrio causa a obstrução das tubas uterinas, impedindo o processo de fecundação.

.

.

Por outro lado, com o controle da doença, em cerca de 50% dos casos as mulheres com endometriose conseguem engravidar de forma natural.

.

.

Ainda não existem causas definidas para o seu desenvolvimento, mas os riscos são maiores para mulheres com histórico familiar da doença. O diagnóstico costuma ocorrer entre os 25 e 35 anos de idade, através de exames laboratoriais e de imagem, e quanto mais cedo, melhor!

.

.

A melhor forma de diagnosticar a condição de forma precoce e buscar o tratamento é mantendo os seus exames ginecológicos em dia e contando com um profissional certificado.

.

.

Você sofre de endometriose? Conte nos comentários!

.

.

.

#clinicadaia #clinicadv #daiaventurieri #clinicadaiaventurieri #ginecologia #ginecologista #obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina #endometriose #endometrio

0 visualização

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018