• Clínica Daia Venturieri

Endometriose afeta 1 em cada 10 brasileiras!


De acordo com dados do Ministério da Saúde, 1 em cada 10 brasileiras sofre com a endometriose, afetando desde a qualidade de vida até a fertilidade. Você tem dúvidas sobre a doença o sofre com ela? Acompanhe esta postagem e aproveite para enviar as suas dúvidas também!

.

.

Para quem não conhece a condição, a endometriose é caracterizada pelo crescimento do endométrio (tecido que reveste a parede do útero) em outras regiões do corpo feminino. Além das fortes dores abdominais, muitas pacientes sofrem ainda mais durante a menstruação, relações sexuais e até mesmo ao urinar.

.

.

O diagnóstico da doença é realizado pelo ginecologista através de uma avaliação clínica e da análise dos sintomas apresentados, quando ele solicita mais exames caso necessário. Já o tratamento ideal varia de acordo com as particularidades da paciente e a gravidade dos sintomas.

.

.

Em alguns casos indica-se o uso de gestrinona através da aplicação de dispositivos hormonais sob a pele, promovendo a liberação diária dele no organismo para diminuir os incômodos da endometriose.

.

.

O uso do gestrinona é viável na maioria dos casos, mas é claro que deve ser indicado pelo seu ginecologista e a partir de uma avaliação bem criteriosa.

.

.

Você sofre com a endometriose? Conte mais!

.

.

.

#obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina #endometriose #gestrinona

1 visualização

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018