• Clínica Daia Venturieri

Dr, qual deve ser a cor da minha vagina?


Não existe uma resposta padrão para essa pergunta, principalmente porque a cor da sua região íntima não tem relação exata com a cor da sua pele. É por isso que ela pode ser mais marrom, rosa ou de tom avermelhado e isso não significa ter algum problema.

.

.

Entretanto, pode haver um escurecimento da região que leve à perda da cor natural devido a fatores como o envelhecimento, distúrbios hormonais e até mesmo partos. Neste momento o ideal para restabelecer a cor original é optar pelo laser íntimo, que estimula o colágeno local para melhorar a aparência.

.

.

O procedimento pode clarear tanto a vagina quanto a zona em volta, conforme a necessidade da paciente. Em geral, ele não é considerado doloroso, mas é claro que isso varia de acordo com a sua sensibilidade e há pelo menos um leve incômodo no momento do procedimento.

.

.

Como é um método minimamente invasivo, você não precisa de repouso, apenas é indicado evitar relações sexuais por alguns dias, mas não há necessidade de internação e a sessão é realizada no próprio consultório.

.

.

O que você gostaria de saber sobre o clareamento íntimo? Envie nos comentários para entender melhor e saber quando procurar o tratamento!

.

.

.

#obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina #laserintimo #laserginecologico #clareamentointimo


3 visualizações

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018