• Clínica Daia Venturieri

“Dr Marcelo cansei das pílulas, o que vou fazer?”


Em primeiro lugar, saiba que você não é a única: cada vez mais mulheres buscam opções além das pílulas anticoncepcionais para ter segurança, conforto e praticidade!

.

.

Uma das alternativas que recomendo é o implanon, uma espécie de contraceptivo em forma de implante hormonal que libera progesterona e tem eficiência por até 3 anos. Além da comodidade, pois você não precisa lembrar de tomar pílula todos os dias, ele é inserido sob a pele e já passa a agir em seguida.

.

.

Em algumas mulheres, estima-se que o implanon chega a substituir cerca de 1.000 pílulas. Outro ponto positivo é que ele tem muita eficácia, com até 99% de segurança como método contraceptivo.

.

.

O implante é inserido facilmente no consultório com anestesial local e trata-se de um pequeno bastão de 4 cm de comprimento. Como ele visa impedir o fluxo, é ideal para mulheres que possuem o ciclo muito intenso e com sintomas que causam incômodo como cólicas intensas.

.

.

O tempo de adaptação ao implanon dura de 3 a 6 meses, por isso lembre-se de contar com um profissional que faça o acompanhamento correto e possa esclarecer as suas dúvidas!

.

.

Conte nos comentários: você já conhecia o implanon?

.

.

.

#clinicadaia #clinicadv #daiaventurieri #clinicadaiaventurieri #ginecologia #ginecologista #obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina #implantehormonal #implanon

0 visualização

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018