• Clínica Daia Venturieri

Dr., como dormir após uma cirurgia nas mamas?


Realizar uma cirurgia nas mamas é o sonho de muitas mulheres, mas não deixe o entusiasmo diminuir o seu cuidado no pós-operatório! Seja por razão estética ou funcional, as cirurgias nas mamas podem ser a mamoplastia de aumento ou de redução, mastopexia e reconstrução.


O que esses procedimentos têm em comum é o cuidado redobrado na hora de dormir. O ideal é a paciente optar por dormir com a barriga para cima durante os primeiros 45 a 60 dias após o procedimento. Isso evita uma pressão excessiva na região operada, reduzindo a chance de dores ou lesões no local. É recomendado ainda o uso de dois travesseiros ou almofadas especiais para manter a coluna reta durante o sono.


Mesmo ao fim desse período, a paciente só deve voltar a dormir de lado ou de barriga para baixo com a liberação do cirurgião responsável. Se ele verificar que está tudo bem com a cicatrização e região, você pode voltar a dormir mais livremente.


Não se esqueça de que há outros cuidados que também são muito importantes após cirurgias nas mamas, como o repouso e evitar a prática de atividades físicas ou movimentos rotineiros que exijam levantar os braços acima dos ombros.


Curta a postagem para seguir acompanhando o conteúdo!


#obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina #mamoplastia #mamas #seios

1 visualização

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018