• Clínica Daia Venturieri

DIU Kyleena: será que é eficaz?


O DIU (Dispositivo Intrauterino) ganhou popularidade como um método contraceptivo alternativo aos anticoncepcionais orais. Agora, muito se fala em outra opção: o DIU Kyleena. Vamos entender mais sobre ele neste post!


Primeiro, vamos relembrar o que é o DIU, certo? Implantado no útero da paciente, esse pequeno dispositivo em formato de T pode ser de cobre, prata ou hormonal. No caso do DIU revestido por cobre, ocorre a liberação gradual do cobre para tornar o útero um ambiente impróprio para a fecundação.


O DIU Kyleena é uma das variações do dispositivo original com menos quantidade de hormônios e tamanho menor. Ele foi pensado como uma alternativa mais confortável para mulheres com a cavidade uterina menor ou que ainda não tiveram filhos, mas a sua atuação é a mesma: 99% de eficácia e duração de até 5 anos.


Como avaliar qual o melhor para você? Conversando sempre com o ginecologista! O profissional poderá avaliar o seu estilo de vida, ciclo menstrual e outras características para orientar a decisão.


Você ficou com dúvidas?


#obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina #DIU #diukyleena

6 visualizações

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018