• Clínica Daia Venturieri

DIU com cobre é abortivo: MITO ou VERDADE?


O dispositivo intrauterino (DIU) ganhou popularidade entre o público feminino por ser um dos métodos contraceptivos com menor índice de falha, mas será que é abortivo?

.

.

Essa dúvida surge porque ele inserido diretamente no interior do útero. Apesar da ação potente do método, a ideia de que o DIU de cobre causa abortos é apenas um mito.

.

.

Esse tipo de dispositivo intrauterino é revestido por cobre e libera essa substância dentro do útero, tornando o local inóspito para o espermatozoide. Portanto, podemos explicar que o único efeito do DIU é o contraceptivo, impedindo o óvulo e espermatozoide de se encontrarem e evitando a gravidez.

.

.

Quando a mulher decide passar por uma gestação, o dispositivo é removido e seus efeitos são interrompidos. Dessa forma, o DIU de cobre não afeta o desenvolvimento do feto e nem aumenta os riscos de aborto.

.

.

O único risco registrado de complicações durante a gestação ocorre quando o DIU não é retirado após o início da gestação. Nesses casos, o risco de partos prematuros e infecções pode aumentar, por isso não se esqueça do acompanhamento ginecológico correto.

.

.

Compartilhe com as suas amigas o conteúdo!

.

.

.

#clinicadaia #clinicadv #daiaventurieri #clinicadaiaventurieri #ginecologia #ginecologista #obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #medicina #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #implantehormonal #saudedamulher #saudefeminina #diu #metodocontraceptivo

541 visualizações

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018