- Clínica Daia Venturieri
DIU após o parto: posso amamentar?

O dispositivo intrauterino (DIU) é um dos métodos contraceptivos femininos com menor índice de falha. Como o próprio nome aponta, o DIU é inserido diretamente dentro do útero.
.
.
Com o formato de uma pequena haste, a composição do dispositivo pode ser de cobre, de prata ou de Mirena - também conhecido como implante hormonal.
.
.
Os DIU de cobre e prata são revestidos por essas substâncias, liberando-as no útero e tornando o local hostil para o espermatozoide. Já o DIU de Minera realiza a liberação do hormônio progesterona na região uterina, causando alterações no útero e impedindo a gravidez.
.
.
No caso de mulheres que acabaram de passar por uma gestação e desejam impedir o desenvolvimento de uma nova gravidez, o DIU pode ser inserido já 6 semanas após o parto. Esse dispositivo não causa prejuízos à amamentação e nem riscos ao bebê, independente da escolha entre o DIU hormonal ou o não hormonal.
.
.
Através do histórico da paciente e das especificações do seu organismo, o ginecologista poderá avaliar a alternativa mais adequada para garantir a saúde do organismo feminino e evitar efeitos indesejados.
.
.
Envie as suas dúvidas sobre o DIU nos comentários!
.
.
.
#clinicadaia #daiaventurieri #clinicadv #clinicadaiaventurieri #ginecologia #ginecologista #obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #medicina #bemestar #saude #saudefeminina #saudedamulher #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #DIU #gestante #gravidez