• Clínica Daia Venturieri

Disfunção sexual masculina, quando devo procurar um especialista?


Hoje é dia de falar sobre sexualidade, um tema que exige atenção das mulheres e também dos homens. Aliás, você conhece as principais disfunções sexuais masculinas?

.

.

Alguns exemplos mais conhecidos são a disfunção erétil e a ejaculação precoce, mas há também condições como a Doença de Peyronie e a anafrodisia, entre outras. As causas podem ser variadas, desde mudanças hormonais até fatores psicológicos ou traumas decorrentes de cirurgias. As disfunções também ocorrem mais em homens a partir dos 40 anos e com maus hábitos de vida.

.

.

E o que fazer quando isso acontece? O primeiro passo é o paciente ficar atento às mudanças como a dificuldade para ter ereção ou prazer em geral. A partir disso, você não pode ter vergonha: é hora de procurar ajuda médica!

.

.

O profissional indicado nesses casos é o urologista, que irá identificar exatamente qual o seu tipo de disfunção e a origem dela. Em alguns casos o homem apresenta disfunção erétil devido a problemas de ansiedade ou depressão, por exemplo, e o urologista irá indicar um tratamento com psicólogos para auxiliar o paciente.

.

.

Você gostou desta postagem? Curta para seguir acompanhando!

.

.

.

#clinicadaia #clinicadv #daiaventurieri #clinicadaiaventurieri #ginecologia #ginecologista #obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina #saudedohomem #urologista #urologia

3 visualizações

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018