• Clínica Daia Venturieri

Dica: Não sofra com a assimetria mamaria.


O corpo humano é naturalmente assimétrico, por isso ter seios de tamanhos diferentes é algo natural. Apesar disso, é claro que alguns casos apresentam uma diferença muito acentuada, afetando a estética e autoestima. Nesse cenário, a correção cirúrgica é uma indicação comum.

.

.

A assimetria mamária pode ter relação com o formato, volume, localização no tórax ou até mesmo com o tamanho das aréolas. Já as suas causas são variadas, mas geralmente têm relação com a anatomia natural do corpo, alterações hormonais durante a puberdade ou até mesmo em consequência de determinadas doenças.

.

.

A correção desse problema é indicada quando ele causa desconfortos e afeta a confiança da mulher. As técnicas mais frequentemente utilizadas para isso são a mamoplastia de aumento, mamoplastia de redução e mamopexia.

.

.

A mamoplastia de aumento acontece a partir do implante de uma prótese de silicone para igualar o seio menor com o lado mais volumoso. Já a mamoplastia de redução remove volume de uma mama para harmonizar com a outra menor. Ainda, a mamopexia é conhecida como lifting de mama, reposicionando a aréola ou o tecido mamário para deixar ambas as mamas da mesma altura e formato.

.

.

O procedimento mais adequado varia de acordo com o tipo de assimetria e os objetivos da paciente. Converse com um profissional certificado para entender melhor!

.

.

Conte nos comentários: você sofre com a assimetria mamária?

.

.

.

#clinicadaia #clinicadv #daiaventurieri #clinicadaiaventurieri #ginecologia #ginecologista #obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina #assimetriamamaria #mamas #seios #mastopexia #mamoplastia

34 visualizações

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018