• Clínica Daia Venturieri

Dica dos Doutores: Retomando a vida sexual pós-parto: o que saber?


O corpo passa por muitas transformações com a gravidez, não é mesmo? E depois sempre fica a dúvida de como retomar a vida sexual, o melhor momento, se existe alguma recomendação específica. Não se preocupe: essas perguntas são muito comuns!

.

.

É claro que o corpo precisa de um período para se recuperar do parto, principalmente em casos de cesariana. Além disso, há também o cansaço, a dor e vários outros fatores que podem incomodar a mulher por algumas semanas.

.

.

Deve-se considerar ainda que os baixos níveis de estrogênio no pós-parto causam uma secura vaginal, que deixaria a relação sexual ainda mais desconfortável. Por isso, o ideal é esperar pelo menos seis semanas para retomar as relações, mas esse tempo pode ser maior em alguns casos.

.

.

Algumas dicas também auxiliam o casal nesse processo:

.

.

Esvaziar a bexiga antes da relação;

Aumentar a lubrificação vaginal;

Experimentar posições menos dolorosas à mulher.

.

.

E você, tem dúvidas sobre o assunto? Vamos conversar sem tabu e priorizando sempre a sua qualidade de vida!

.

.

.

##clinicadaia #clinicadv #daiaventurieri #clinicadaiaventurieri #ginecologia #ginecologista #obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #medicina #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #implantehormonal #saudedamulher #saudefeminina #gravidez #vidasexual #posparto

3 visualizações

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018