Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018

  • Clínica Daia Venturieri

Dica dos doutores para prevenir as estrias na gravidez!


As estrias são consideradas recorrentes em gestantes, mas você sabe a razão disso? Elas se formam a partir do rompimento das fibras elásticas que atuam na sustentação da pele, e quando isso ocorre surgem as cicatrizes visíveis que chamamos de estrias.

.

.

No caso de uma gravidez, o crescimento da barriga causa um estiramento maior da pele. Por isso, algumas dicas são importantes para prevenir o problema!

.

.

Beber bastante água

Um organismo hidratado funciona melhor, por isso é tão importante beber bastante água na gravidez, pois o corpo estará mais preparado para as mudanças.

.

Realizar massagens

O ideal é que a gestante realize massagens diariamente na zona abdominal e mamas, utilizando óleos e cremes específicos conforme o seu tipo de pele.

.

Sessões de drenagem linfática

A drenagem linfática é um método que auxilia a diminuir a retenção de líquido e inchaço na gravidez, o que também previne as estrias.

.

Controle do peso

É normal e esperado que a gestante ganhe peso durante a gravidez, mas é importante ficar atenta para que não ultrapasse o ideal, pois a obesidade é outro fator de risco das estrias.

.

.

Você tem dúvidas sobre o tema? Envie nos comentários!

.

.

.

#clinicadaia #daiaventurieri #clinicadaiaventurieri #ginecologia #ginecologista #obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #medicina #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamoca #obstetriciamoca #mastologiamoca #drmascelodaia #draliviadaia #estrias #dicasdegestante #gestante

1 visualização