• Clínica Daia Venturieri

Dica do Dr Marcelo: Qual é o 1º Exame morfológico


Hoje o assunto é com as gestantes ou futuras gestantes: o ultrassom morfológico é fundamental para diagnosticar o risco de condições como a síndrome de Down no seu bebê!

.

.

O exame deve ser realizado entre a 11ª e 13ª semana de gestação e causa muitas dúvidas às grávidas. Através da translucência nucal, onde se mede a nuca do feto, é possível avaliar os riscos de alterações quando os valores ficam acima de 2,5mm.

.

.

Devemos alertar ainda que o resultado do exame morfológico é um alerta de risco, ou seja, as suspeitas precisam ser confirmadas ou não a partir de outros exames subsequentes. É importante também que o exame seja realizado na época citada pois somente durante esse período fica possível medir a nuca.

.

.

Outra observação a partir do exame é a espessura do colo uterino, assim como a condição da placenta, cordão umbilical e do fluxo de sangue da mãe para o bebê, assim como a ICC (Insuficiência Istmocervical), que pode levar a abortos e partos prematuros. Nos casos de ICC a gravidez se torna de alto risco e exige cuidados bem específicos.

.

.

Você ainda ficou com dúvidas? Envie nos comentários!

.

.

.

#obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina #gestante #gravidez #gestacao #ultrassommorfologico

2 visualizações

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018