• Clínica Daia Venturieri

Dica de saúde: tenha atenção à roupa íntima!


Você sabia que até mesmo a roupa íntima pode influenciar na saúde da região vaginal? Tecidos naturais e modelos confortáveis são as escolhas ideais nesse caso.

.

.

Devido ao contato direto da peça com o órgão sexual, a escolha do tecido adequado e de um material de qualidade são cuidados fundamentais.

.

.

Na hora de comprar roupas íntimas, as mulheres devem preferir usar calcinhas de algodão, pois esse tecido permite uma melhor ventilação para que a pele respire e infecções sejam evitadas. O algodão também aperta menos a região e causa menos desconforto.

.

.

Além disso, as mulheres devem ficar atentas a reações alérgicas na região íntima. Essa resposta do organismo pode estar relacionada ao tecido da roupa íntima ou até mesmo ao pigmento utilizado para dar cor a ele.

.

.

Na hora de higienizar essa peça, também é importante seguir alguns cuidados, como utilizar sabão com pH neutro e deixá-la secando em um local seco e arejado. O mesmo método de secagem deve ser utilizado quando as peças são limpas durante o banho.

.

.

Para potencializar a limpeza, o uso de ferro de passar nas roupas íntimas pode ser especialmente benéfico, já que as altas temperaturas auxiliam na eliminação de micro-organismos.

.

.

E você, como escolhe a sua roupa íntima?

.

.

.

#clinicadaia #daiaventurieri #clinicadaiaventurieri #ginecologia #ginecologista #obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #medicina #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #dicasdesaude

0 visualização

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018