Dica da Dra Lívia: Redobre os cuidados de higiene no pós-operatório!

Será que o pós-operatório em meio à pandemia do novo coronavírus é mais complicado? A minha primeira dica é para você não entrar em pânico, pois na verdade a sua recuperação deve seguir normalmente, apenas evitando sair de casa.

Mulheres que realizaram cirurgia de mamas recentemente, por exemplo, podem continuar o repouso em casa, evitando movimentos bruscos e com todas as recomendações indicadas pelo cirurgião. Mas vamos falar de um ponto importante: a higienização.

Na verdade, mesmo antes da ocorrência do COVID-19 você já deveria prestar atenção à forma como higieniza as mãos antes de manusear o curativo. Isso diminui o risco de contrair infecções e aumenta a sua segurança.

Lembre-se ainda de que o seu corpo está em recuperação, por isso o sistema imunológico segue um pouco mais enfraquecido. O ideal agora é ficar em casa o máximo que puder e cuidar da sua recuperação alimentando-se bem e seguindo as recomendações do seu médico!

Você está em pós-operatório? Conte mais!