• Clínica Daia Venturieri

Diarreia e endometriose: qual a relação?


A endometriose é uma doença exclusivamente feminina conhecida por causar cólicas intensas e em muitos casos ela também leva à infertilidade. Entre os seus sintomas, um pode se destacar: a diarreia no período menstrual.


Esse sintoma geralmente está relacionado com a endometriose intestinal, quando a membrana se desenvolve na estrutura dos intestinos. No entanto, os episódios de diarreia durante a menstruação nem sempre significam que a mulher tem endometriose, mas que esse problema deve ser investigado.


O sinal de alerta surge principalmente se houver outros sintomas como as cólicas intensas, volume excessivo na menstruação, dor pélvica, abdominal ou nas costas, dor durante a relação sexual, cansaço crônico, entre outros.


Quando você notar essa associação, não pense duas vezes: consulte o ginecologista! O profissional poderá solicitar exames para confirmar ou não a suspeita da endometriose e encaminhar o tratamento quando necessário.


É muito importante buscar esse auxílio médico pois a falta de tratamento à endometriose não faz apenas com que você sofra ainda mais com as cólicas, mas também pode afetar a fertilidade e toda a sua qualidade de vida. Então, você já sabe: se tiver sintomas, fale com o ginecologista!


#obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina #endometriose



3 visualizações

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018