Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018

  • Clínica Daia Venturieri

Diástase abdominal: por que ela afeta as gestantes?


A gestação promove diversas alterações no organismo e no físico feminino. Entre as mudanças mais comuns, a diástase abdominal é caracterizada pelo afastamento dos músculos e do tecido conjuntivo na região do abdômen. . .
Essa alteração física é comum durante a gravidez, mas ela pode atrapalhar bastante a rotina das mulheres, pois está associada ao aumento da flacidez e da dor lombar após o fim da gestação. . .
Para que você entenda melhor, a principal causa da diástase abdominal na gravidez é a fraqueza do músculo do abdômen promovida pela distensão da barriga ao longo dos meses de gestação. Com o aumento da barriga, os músculos da região são esticados e perdem a força. . .
Nos casos de diástase abdominal após o parto, a abdominoplastia pode ser uma solução muito eficaz de tratamento. Esse procedimento cirúrgico atua diretamente na remoção do excesso de pele e flacidez da região do abdômen, tratando de vez a diástase. . .
Após a cirurgia é importante utilizar uma cinta cirúrgica durante as primeiras semanas para a segurança da cicatrização e a manutenção dos resultados. Ao fim do período completo de recuperação, lembre-se de seguir uma rotina de exercícios físicos para trabalhar a força dos músculos da região. . .
Envie suas dúvidas sobre a diástase! . . . #clinicadaia #daiaventurieri #clinicadaiaventurieri #ginecologia #ginecologista #obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #medicina #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamoca #obstetriciamoca #mastologiamoca #drmascelodaia #draliviadaia #diastaseabdominal #abdominoplastia

2 visualizações