• Clínica Daia Venturieri

Cuide das mamas ao amamentar!


O leite materno deve ser o único alimento do bebê até os seis meses de vida. Apenas por essa informação já se tem uma ideia do quanto ele é importante para o crescimento do seu filho!

.

.

Por isso, a amamentação gera tantas dúvidas e nervosismo entre as gestantes, principalmente às mães de primeira viagem. Um dos cuidados essenciais para não prejudicar a amamentação é justamente ter atenção às mamas.

.

.

Ao contrário do que muitas mulheres pensam, não é necessário higienizar as mamas antes ou depois de amamentar. Além disso, uma boa dica é espalhar gotas do leite no mamilo após amamentar para auxiliar a lubrificar a região.

.

.

O ideal também é que se opte por sutiãs específicos para amamentar que oferecem mais sustentação e são mais práticos para a mulher do que os modelos normais. Esses cuidados são simples, mas podem fazer grande diferença tanto na qualidade de vida do bebê quanto da mãe.

.

.

Por isso, cuide sempre das suas mamas, mantenha elas bem hidratadas e converse com o seu ginecologista caso tenha dúvidas!

.

.

Você já amamentou? Conte mais nos comentários!

.

.

.

#clinicadaia #daiaventurieri #clinicadaiaventurieri #ginecologia #ginecologista #obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #medicina #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmascelodaia #draliviadaia #amamentacao #gestante #maternidade

4 visualizações

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018