Cuidados pré-gestacionais!

O sonho de ser mãe faz parte da vida de muitas mulheres, mas também é importante planejar este momento com cuidado e toda orientação necessária!

Para quem está planejando engravidar, existem algumas recomendações importantes para garantir a segurança da gestação e o desenvolvimento adequado do bebê. O primeiro passo fundamental é buscar o acompanhamento de um médico obstetra para realizar exames laborais e pré-concepcionais em conjunto com uma avaliação física e psicológica.

Essa avaliação completa possibilita o diagnóstico de alterações ou doenças que apresentam risco para a saúde da própria gestante ou do feto. Em muitos casos, as condições podem ser tratadas e revertidas sem a necessidade da interrupção da gravidez ou o risco de complicações.

Além da prevenção e tratamento de condições já existentes, o acompanhamento médico também é fundamental para a orientação da gestante, quando ela recebe recomendações sobre as mudanças necessárias no estilo de vida. Isso inclui desde o abandono do tabagismo até a importância de uma alimentação nutritiva e equilibrada durante toda a gestação.

Conte com uma equipe que saiba o quanto a maternidade importa para você!

Se gostou desta postagem, curta para seguir nos acompanhando!