COVID-19 – Tentantes devem parar de tentar engravidar?

O planejamento de uma gravidez é uma decisão comum para muitos casais e envolve a organização financeira, familiar e profissional para receber o bebê com uma estrutura adequada e segura. Durante a pandemia do COVID-19, esse planejamento têm ainda mais incertezas.

De fato, a pandemia está mudando alguns planos entre as tentantes, mulheres que estão em fase de tentativas para engravidar. Sabemos que esse momento causa medo e até mesmo sintomas de ansiedade e depressão, o que pode levar você a questionar a sua gravidez.

Com relação à dúvida inicial, deve-se esclarecer que as reproduções assistidas não estão liberadas devido à pandemia. Por outro lado, as reproduções naturais não precisam parar. Contudo, é claro que isso exige mais diálogo entre o casal para tomar a melhor decisão.

Conversar com um obstetra também pode ser uma forma de esclarecer as principais dúvidas relacionadas à saúde para avaliar os riscos ou não da gravidez. Mas não se esqueça: essa é uma decisão que o casal precisa tomar em conjunto para encontrar a melhor solução.

Você está passando por isso? Compartilhe nos comentários!