• Clínica Daia Venturieri

Corrimento X Secreção vaginal: entenda a diferença!


A presença de fluídos na roupa íntima feminina é uma situação que preocupa mulheres de todas as idades. Contudo, apesar de qualquer alteração na saúde íntima exigir atenção, saiba que a presença de fluídos nem sempre significa um problema mais sério.

.

.

A vagina possui secreções naturais produzidas principalmente no período de ovulação e durante relações sexuais. Nesses casos, a secreção geralmente é transparente ou esbranquiçada, com a textura viscosa e semelhante à clara de ovo. Esses fluídos naturais não apresentam odor desagradável e nem causam irritações.

.

.

Já o corrimento é uma liberação de fluídos que ocorre devido a uma infecção ou Doença Sexualmente Transmissível (DST). Ele normalmente tem cheiro forte, além de ser acompanhado de coceira.

.

.

Nesses casos, o tratamento ginecológico é fundamental para evitar complicações e o desenvolvimento de doenças mais graves. Entre as causas mais comuns de corrimento, estão a herpes genital, gonorreia, HPV, candidíase e tricomoníase.

.

.

A forma mais adequada de garantir a orientação correta sobre as diferenças entre secreções naturais e preocupantes é o acompanhamento ginecológico. Além de ajudar a prevenir doenças, o especialista também está apto para recomendar os cuidados mais importantes em relação à saúde íntima feminina.

.

.

Curta para seguir acompanhando o conteúdo!

.

.

.

#clinicadaia #daiaventurieri #clinicadv #clinicadaiaventurieri #ginecologia #ginecologista #obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #medicina #bemestar #saude #saudefeminina #saudedamulher #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamoca #obstetriciamoca #mastologiamoca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher

3 visualizações

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018