• Clínica Daia Venturieri

Corrimento após a relação sexual é normal?


O registro de secreções vaginais não é uma ocorrência incomum entre as mulheres, mas vamos esclarecer logo no início: nem sempre isso exige preocupação. É importante conhecer a diferença entre uma secreção normal e um corrimento vaginal para identificar quando isso é um problema mais sério.


Após a relação sexual, é normal a vagina apresentar algumas alterações, o que dependerá também da intensidade da relação. Nos casos de elevada lubrificação vaginal, a presença de secreções fluidas após a relação pode ser registrada, sim. Contudo, qualquer dor durante ou após a relação, assim como a presença de corrimento, devem ser avaliados com atenção pela mulher.


Ao contrário das secreções naturais da vagina, o corrimento pode ser um indicador de que tem algo errado com a saúde íntima. Embora a secreção possa aumentar após a relação, isso não é o mesmo que um corrimento, que costuma ter um odor forte e ser amarelado ou até mesmo mais marrom.


Quando o que você reparar for identificado como semelhante ao corrimento, o ideal é procurar um ginecologista para a avaliação, pois pode se tratar de alguma Infecção Sexualmente Transmissível (IST), bactéria ou fungo.


Essa medida de procurar o médico é importante pois a falta de tratamento dos corrimentos vaginais pode ocasionar infecções no colo do útero, arriscando a saúde dos ovários e tubas uterinas ou ainda afetar a fertilidade em casos mais graves.


Você tem mais dúvidas? Envie nos comentários!


#obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina

10 visualizações

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018