CORONAVÍRUS - Saiba como se prevenir e os principais sintomas

O coronavírus já causou muitas mortes ao redor do mundo e está trazendo pânico também ao Brasil. O ideal é que você se informe de forma correta e evite falsas notícias sobre a doença. . .
Os primeiros casos da doença foram registrados há cerca de 3 meses na China. Hoje, o Brasil também já está entre os países afetados, mas a doença ainda está sob controle em território nacional. Esse vírus, conhecido também por COVID-19, causa uma infecção respiratória com sintomas e sinais como tosse, febre e espirros, por isso é confundido com outras condições. . .
O primeiro passo para se prevenir é evitar o uso de objetos compartilhados, pois o vírus se transmite pelo ar e contato próximo a pessoas infectadas, permanecendo por até 24h em objetos. Além disso, há medidas de higiene que também são importantes: . .
Lavar bem as mãos com sabão;
Usar álcool gel na rua;
Evitar sair de casa caso esteja doente;
Evitar multidões e lugares fechados;
Evitar tocar com as mãos na boca, nariz e olhos. . .
Sobre o uso da máscara, ela não é necessária para quem não apresentar nenhum problema de saúde. Além disso, pessoas que viajaram recentemente aos países com casos registrados devem ter atenção redobrada! . . . #clinicadaia #daiaventurieri #clinicadaiaventurieri #ginecologia #ginecologista #obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #medicina #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamoca #obstetriciamoca #mastologiamoca #drmascelodaia #draliviadaia #coronavirus