• Clínica Daia Venturieri

Como viver o puerpério na quarentena?


O puerpério é um período de mistura de sentimentos: novidades, alegria, redescobrimento, cansaço e mudanças físicas e psicológicas. Essa fase, que dura desde o primeiro dia do parto até cerca de 60 dias após, já é naturalmente um desafio, mas e como lidar com ela e a pandemia juntos?


É claro que alguns hábitos mudam devido ao risco do contágio do COVID-19, tanto para a gestante quanto para o bebê. E agora, segurança é a palavra-chave para enfrentar esse momento com tranquilidade!


O mais importante é que a gestante se mantenha saudável para atender a todos os desafios e ainda amamentar o bebê, permitindo que o leite materno auxilie a reforçar o sistema imunológico dele. Mais do que isso, também é momento de evitar algumas visitas, pelo menos até a saúde do recém-nascido estar mais forte.


Uma dica super importante é que você pode e deve usar da tecnologia para ultrapassar essa situação, conversando com amigos e parentes sempre que sentir necessidade e mostrar o novo membro da família a todos!


Não se esqueça ainda de que há sempre ajuda médica profissional caso você precise passar por essa fase com apoio psicológico. O importante é cuidar de você para que em breve tudo esteja bem outra vez!


Você tem dica para outras mães em puerpério agora? Compartilhe nos comentários!


#obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina

2 visualizações

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018