• Clínica Daia Venturieri

Como prevenir a osteoporose na menopausa?


A osteoporose é uma condição caracterizada pela diminuição gradual da densidade óssea, tornando os ossos mais frágeis e aumentando o risco de fraturas. Mas, afinal, qual a sua relação com a menopausa?

.

.

A doença tem ligação direta com o envelhecimento e é especialmente comum entre as mulheres com mais de 50 anos: cerca de um terço das mulheres na menopausa sofre com osteoporose.

.

.

A relação entre a menopausa e a osteoporose existe devido às mudanças hormonais que a mulher passa nessa fase, já que após a chegada do fim da vida fértil há uma diminuição natural na produção de estrogênio, hormônio fundamental para a fixação do cálcio nos ossos.

.

.

O que fazer nesses casos? Com relação à prevenção, o melhor é sempre manter o acompanhamento ginecológico para acompanhar os seus níveis hormonais e mudanças após os 50 anos. Além disso, você deve focar na alimentação, priorizando alimentos ricos em cálcio, leite, iogurtes e queijos. Praticar esportes e reservar um tempo do dia para ficar ao sol no ar livre também ajudam!

.

.

Se você já estiver sofrendo com a osteoporose, o tratamento pode variar conforme cada caso. Por isso, procure um profissional e saiba o que é ideal para você!

.

.

.

#obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina #menopausa #osteoporose



1 visualização

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018