• Clínica Daia Venturieri

Clamídia: como tratar?


A clamídia é a Infecção Sexualmente Transmissível (IST) mais frequente no mundo e afeta homens e mulheres de todas as idades. Ela é transmitida pela bactéria Chlamydia trachomatis através do contato sexual vaginal, anal ou oral com um parceiro infectado, mas também há o risco de transmissão vertical de mãe para filho durante a gestação, parto ou amamentação.

.

.

Em muitos casos, a clamídia é uma doença silenciosa sem apresentar sintomas significativos. No entanto, quando ela se manifesta há diferença entre homens e mulheres:

.

.

Em pacientes masculinos, a clamídia provoca ardência ao urinar, dor nos testículos e corrimento uretral.

Entre as mulheres geralmente é registrado corrimento vaginal, sangramento e dor durante as relações sexuais.

O diagnóstico da condição deve ser feito através da consulta ginecológica ou urológica para a análise de secreções e materiais coletados do paciente para que se possa iniciar o tratamento, que normalmente envolve o uso de antibióticos no combate à bactéria.

.

.

Quando um paciente está infectado, sempre lembramos que é importante avisar ao companheiro para que também procure o diagnóstico. Já o contato sexual deve ser suspenso por 30 dias durante o uso da medicação.

.

.

Não se esqueça: a melhor forma de se prevenir é com o uso de preservativos em todas as relações sexuais.

.

.

.

#obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina #IST #clamidia

3 visualizações

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018