Cistite de repetição: como se prevenir?

📷A cistite é um problema frequente entre a população feminina, mas sua característica recorrente exige atenção. Os órgãos de saúde estimam que mais de metade das mulheres apresentam ao menos um episódio de cistite ao longo da vida. Dentro disso, uma porcentagem considerável volta a apresentar a doença. . . 📷Ardência ao urinar, dificuldade de segurar a urina, vontade constante de ir ao banheiro e presença de sangue na urina estão entre os sintomas mais comuns da cistite. . . 📷Essa condição é causada por bactérias e tem relação direta com a atividade sexual. Por isso, é comum que o primeiro episódio seja registrado no início da vida sexual feminina. . . 📷Alguns outros fatores de risco são a retenção de urina ou incontinência urinária, menopausa, diabete mellitus e a presença da "bexiga caída". . . 📷Para prevenir o primeiro episódio da doença e a cistite de repetição, alguns cuidados são importantes: . . 📷Evitar prender a urina durante muito tempo; 📷Urinar logo após as relações sexuais; 📷Beber bastante água; 📷Além desses hábitos rotineiros, não se esqueça de visitar frequentemente o ginecologista para monitorar a saúde da bexiga e prevenir a condição! . . 📷Você gostou desta postagem? Curta para seguir acompanhando! . . . #clinicadaia #daiaventurieri #clinicadaiaventurieri #ginecologia #ginecologista #obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #medicina #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamoca #obstetriciamoca #mastologiamoca #drmascelodaia #draliviadaia #cistite #saudedamulher