• Clínica Daia Venturieri

Atrofia vaginal é sua inimiga na menopausa!


A menopausa é um período de bastante mudança para as mulheres, afinal, a produção dos hormônios passa a diminuir de forma considerável. Por isso, a atrofia vaginal é uma realidade que afeta mais da metade das mulheres nessa fase da vida.

.

.

A principal ligação com a atrofia e a menopausa é a redução do estrogênio no organismo, o que faz com que a região sofra alguns prejuízos:

.

.

Desconforto;

Diminuição da libido;

Perda de lubrificação;

Dores nas relações sexuais;

Perda de elasticidade.

Algumas opções de tratamentos minimamente invasivos estão auxiliando a melhorar a qualidade de vida das mulheres e tratar a atrofia vaginal, como é o caso do laser ginecológico. Além de aliviar os problemas citados acima, como a falta de lubrificação e elasticidade, ele tem a vantagem de ser bem tolerado pela paciente e não exigir repouso após as sessões.

.

.

O número de sessões dependerá de cada caso, mas é indicado que se aguarde um mês entre elas. O laser atinge camadas que estimulam a produção de colágeno, por isso é tão eficiente, já que a substância é fundamental especialmente para o rejuvenescimento.

.

.

Você tem dúvidas sobre o laser ginecológico ou a menopausa? Envie nos comentários!

.

.

.

#clinicadaia #daiaventurieri #clinicadaiaventurieri #ginecologia #ginecologista #obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #medicina #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamoca #obstetriciamoca #mastologiamoca #drmascelodaia #draliviadaia #laserginecologico #menopausa

0 visualização

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018