• Clínica Daia Venturieri

Atenção: será que o coito interrompido é confiável?


É hora de falar sem tabu sobre a saúde sexual, principalmente quando o assunto são métodos contraceptivos. Aliás, será que o coito interrompido é realmente um desses métodos?

.

.

Esse tipo de técnica acontece quando o homem retira o pênis antes de ejacular no interior da vagina. Ele é conhecido por evitar a gravidez, mas na verdade é menos eficiente do que métodos como a pílula anticoncepcional e o uso do preservativo.

.

.

O maior risco do coito interrompido é que muitas pessoas não sabem que a chance de um escape de sêmen antes da ejaculação é alta, então o próprio homem pode não sentir. Por isso, podemos dizer que não é um bom método para quem está no período fértil pois é possível engravidar, sim.

.

.

Você deve contar ainda com o fato de que nem sempre o homem pode conseguir controlar o momento da ejaculação. Além disso, o coito interrompido também não protege contra IST's, e é nosso dever lembrar você disso, certo?

.

.

O ideal é nunca confiar 100% nesse tipo de método. O que você pode fazer, então? Converse com um ginecologista e procure métodos contraceptivos mais eficazes conforme o seu organismo!

.

.

Você tem mais dúvidas sobre o tema? Vamos conversar nos comentários!

.

.

.

#clinicadaia #clinicadv #daiaventurieri #clinicadaiaventurieri #ginecologia #ginecologista #obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina #gestante #gestacao #maternidade

0 visualização

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018