• Clínica Daia Venturieri

Atenção: NÃO use esses produtos como lubrificantes íntimos:


A qualidade da vida sexual reflete em toda a sua vida, não é mesmo? É por isso que precisamos falar sobre esse tema, especialmente quando o assunto são os lubrificantes íntimos.


Muitas mulheres usam produtos “caseiros” como lubrificantes na hora da relação sexual, mas hoje queremos alertar sobre o perigo desse hábito nada saudável. Para você entender melhor, essas soluções caseiras prejudicam a região íntima e aumentam o risco de alergias e infecções.


Separamos alguns dos produtos mais utilizados e que devem ser evitados:


Óleo de bebê: pode anular a eficácia do preservativo e aumentar o risco de infecções.

Gordura vegetal: não é compatível com o preservativo e prejudica a pele.

Saliva: não possui capacidade suficiente para agir como lubrificante e pode facilitar a transmissão de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Vaselina: pode causar infecções e até mesmo estourar o preservativo.

Então, o que usar na hora da relação sexual? Priorize sempre os produtos desenvolvidos exatamente para a lubrificação íntima e que tenham certificação, como aqueles que encontra facilmente em farmácias.


Se tiver dúvidas, não deixe de nos enviar!


#obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina #saudesexual #vidasexual

2 visualizações

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018