• Clínica Daia Venturieri

Alimentação e infecção urinária: qual a relação?


Você já deve saber que todo o seu organismo está conectado e um problema pode influenciar em outro, não é verdade? Isso também ocorre com a relação entre alimentação e infecção urinária!


Por ser uma condição causada por bactérias que entram no trato urinário e se multiplicam na bexiga, a infecção urinária exige muita atenção aos hábitos alimentares para evitar tudo o que possa aumentar o risco à saúde renal. Por isso, confira algumas mudanças para a sua rotina:


Evitar o consumo em excesso de açúcar e farinha refinados, pois aumentam o pH vaginal, favorecendo a proliferação de bactérias;

Aumentar o consumo de fibras, probióticos e prebióticas;

Aumentar o consumo de alimentos com zinco que melhoram o sistema imunológico;

Verificar o nível de vitamina D no organismo frequentemente.

Você percebe como são mudanças simples, mas que fortalecem a sua saúde? A infecção urinária é perigosa pois causa dores, mas também pode evoluir e comprometer a função renal.


Não se esqueça ainda de beber bastante água diariamente e conversar com um ginecologista ou nutricionista caso tenha dúvidas sobre os temas!


#obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina #alimentacao #nutricao #nutricionista #infeccaourinaria



1 visualização

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018