• Clínica Daia Venturieri

Afinal, o que são flatos vaginais?


Hoje é dia de falar sobre sexualidade e esclarecer esta dúvida de muitas mulheres sobre os flatos vaginais! Será que eles são normais ou você deve sentir vergonha?


Na verdade, os flatos vaginais ocorrem durante a relação sexual, mas não há motivo para sentir vergonha deles, combinado? Além disso, nem sempre a sua ocorrência significa algum problema de saúde, já que eles se ocasionam devido à posição da penetração.


Entretanto, há alguns casos em que os flatos vaginais podem estar relacionados à frouxidão da musculatura da vagina, mas isso é mais comum se o problema ocorre com frequência. Esse é o seu caso? Então não pense muito: converse com um ginecologista!


Normalmente é indicado trabalhar a musculatura pélvica para que ela seja fortalecida e evitar os flatos de seguirem acontecendo com essa frequência. O profissional irá indicar alguns exercícios ou outras opções, conforme o seu caso.


#obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina #flatosvaginais #sexualidade #saudesexual

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo