• Clínica Daia Venturieri

A laqueadura é um bom método contraceptivo?


Conhecida popularmente como laqueadura, a ligadura da trompas é um método cirúrgico de esterilização feminina voluntária. Ainda há muitas dúvidas entre as mulheres sobre esse método, por isso vamos falar mais sobre ele hoje!


No procedimento, as trompas da mulher são cortadas ou amarradas para evitar o contato entre os óvulos e os espermatozoides no ato sexual. A laqueadura ainda pode ser abdominal ou vaginal, com alternativas de métodos mais ou menos invasivos.


Por se tratar de um método definitivo e irreversível na maioria dos casos, a laqueadura é ideal para mulheres que têm certeza de que não querem engravidar. Ele praticamente anula a chance de gravidez posteriormente, mas existem algumas considerações legais que precisam ser respeitadas no Brasil: o procedimento só pode ser realizado por mulheres com mais de 25 anos ou que já tenham ao menos dois filhos.


No caso de mulheres que não tenham certeza sobre um futuro desejo de engravidar, existem outros métodos mais indicados, como os anticoncepcionais orais, implantes hormonais e o dispositivo intrauterino (DIU). Eles são melhores por permitirem que você engravide em outro momento, se desejar.


Então, se você deseja algum método contraceptivo, converse sempre com o ginecologista para entender as melhores opções. Seja a laqueadura ou algum outro, o importante é ser feito com segurança e responsabilidade!


#obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina #laqueadura #anticoncepcao

1 visualização

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018