• Clínica Daia Venturieri

A bolsa rompeu, e agora?


Se você é gestante, provavelmente já perdeu um pouco o sono pensando no que vai acontecer quando a bolsa romper, não é verdade? Então, hoje é dia de falar exatamente sobre isso!


Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, apenas 10% das gestantes apresentam um rompimento repentino da bolsa. Na maior parte dos casos, esse episódio já acontece na sala de parto.


Contudo, mesmo quando a bolsa se rompe antes do esperado, não significa que o bebê nascerá imediatamente, o que na verdade pode demorar até 48 horas para acontecer. Nessa situação, o médico obstetra é quem deve avaliar a necessidade de realizar o parto de forma imediata ou aguardar o processo natural do corpo feminino.


Por isso, após o rompimento da bolsa, o primeiro passo é manter a calma e buscar ajuda para dirigir-se ao hospital. Com a liberação do líquido amniótico, é comum sentir um líquido quente escorrendo, muito semelhante à sensação de urinar, mas não se preocupe: a situação é de emergência apenas se houver cor muito forte ou sangue.


Você tem mais alguma dúvida sobre a gestação ou o parto? Compartilhe nos comentários para saber mais!


#obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina #parto #gestacao #gestante #gravidez

2 visualizações

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018