Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018

  • Clínica Daia Venturieri

5 dicas para acompanhamento da gestação até o pós-parto

O acompanhamento da gravidez até o pós-parto em uma boa clínica obstétrica é fundamental para garantir a saúde da mãe e do bebê. Pensando nisso, trouxemos 7 dicas para o acompanhamento da gravidez e quatro dicas de acompanhamento após o parto. Além disso, explicaremos onde encontrar clínica obstétrica em São Paulo.


Na gestação


  1. Pré-natal começar até a 12ª semana Após a mulher ter a confirmação da gravidez, o pré-natal precisa começar no máximo até a 12º semana (3º mês). Quanto antes começar o pré-natal, mais fácil será para o obstetra diagnosticar e tratar problemas que podem surgir ou se agravar, como a diabetes e pressão alta. Portanto, assim que você descobrir que está grávida, marque a primeira consulta em uma clínica obstétrica em São Paulo.

  2. Número de consultas O ginecologista obstetra deverá informar a paciente que às consultas deverão ser mensais até a 28ª semana (6º mês), a cada quinze dias entre a 28ª e 36ª semanas (7º ao 9º mês). Caso o profissional detecte que a gravidez seja de risco, ele precisa explicar a mulher que as consultas serão mais frequentes.

  3. Exames clínicos durante a gestação Os ginecologistas de uma clínica obstétrica que se preze explicam quais os principais exames clínicos deverão ser feitos durante a gravidez. A lista contém exames como Hemograma, Tipagem sanguínea e Fator Rh, Glicemia de jejum, Triagem de sífilis, Anti-HIV e Ultrassonografia obstétrica.

  4. Exames para os pais Além de participar das consultas do pré-natal, o homem também precisa fazer alguns exames. Os exames que o homem precisa fazer quando a mulher está grávida são Tipagem sanguínea e Fator Rh, Triagem de sífilis, Anti-HIV, Lipidograma, Hemograma, Glicose e Hepatites virais B e C.

  5. Vacinação Outra importante dica de acompanhamento na gravidez são é a orientação sobre vacinas. As principais vacinas são: Antitetânica, contra Hepatite B, Gripe, Acelular contra difteria, tétano e coqueluche.

Dicas de acompanhamento obstétrico após o parto

As dicas de acompanhamento após o parto são sobre amamentação, caderneta de vacinação do bebê, higienização da cicatriz do parto e também para discutir sobre métodos anticoncepcionais. Mãe, bebê e pai devem voltar ao consultório na semana seguinte após o nascimento.

Onde encontrar ginecologista obstetra em São Paulo?

Você encontra em nosso site a melhor equipe para você escolher o ginecologista obstetra em São Paulo que cuidará da sua saúde e do bebê. As consultas poderão ser marcadas em nosso site, por telefone e por WhatsApp.

3 visualizações