• Clínica Daia Venturieri

3 razões para realizar consultas anuais em uma clínica de mastologista


A idade para começar a ir a uma clínica de mastologista são aos 35 anos para mulheres, desde que não apresentem nenhuma alteração nas mamas. Para mulheres que tenham histórico de câncer de mama a indicação é que se consultem com um médico mastologista conforme indicação do ginecologista. Se você nunca foi, confira 3 razões para ir anualmente ao mastologista e como encontrar a uma clínica de mastologia em São Paulo.


1. Entender o que é um mastologista

Muitas mulheres imaginam que ir a uma clínica de mastologista é apenas para casos de câncer de mama. Mas, esse pensamento é muito errado. O mastologista é o profissional que identifica e trata doenças das glândulas mamárias, incluindo o câncer. Dessa forma, qualquer sintoma que você tenha: alteração de tamanho, vermelhidão, dor e nódulos são sinais que você deve procurar um mastologista.


2. Estar em dia com a saúde

A partir dos 35 anos, ir a clínica de mastologista torna-se uma rotina de cuidados com a saúde. E estar em dia com a saúde significa ter amor à vida porque cuidar do corpo é uma atitude de quem quer viver mais e melhor. Portanto, não descuide da sua saúde e inclua as visitas anuais ao mastologista na sua agenda.


3. Descobrir uma doença no começo

Qualquer doença tem alto índice de cura quando descoberta cedo. No caso do câncer de mama, por exemplo, a porcentagem é de 95%. Por isso é tão importante você estar sempre atenta ao próprio corpo, realizar o autoexame mensalmente após a menstruação, ou em um dia do mês caso a mulher esteja na menopausa ou não tenha mais útero para detectar alterações.


Como encontrar uma clínica mastologia em São Paulo?


Use a internet a seu favor para conhecer a estrutura física das clínicas, perfil dos profissionais e avaliações de pacientes. Em relação ao preço da consulta no mastologista, a gente aconselha que você não faça barganhas com a sua saúde.

Você pode encontrar valores mais baixos do que o praticado no mercado, mas, será que você será atendida de forma humanizada? Será que os profissionais possuem formação adequada? Pense nisso antes de querer economizar com sua saúde.

0 visualização

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018