• Clínica Daia Venturieri

Por que ir a um especialista em endometriose para acompanhamento?


A endometriose é uma inflamação onde o endométrio, mucosa que reveste o útero, não é expelido na menstruação e migra para os ovários, trompas e órgãos próximos como a bexiga. É um problema crônico e a infertilidade é uma das consequências dessa condição. O tratamento deve ser feito com um ginecologista em endometriose e a gente explica quando e por que procurar um especialista no assunto.

Com qual idade a endometriose é diagnosticada?

O diagnóstico pode vir entre os 25 e 35 anos, mas, os sintomas da endometriose podem surgir logo após a primeira menstruação. A mulher com endometriose tem cólicas menstruais intensas, dores abdominais constantes, diarreia, dor e sangramento nas evacuações e dor nas relações sexuais. A dificuldade para engravidar naturalmente e até mesmo a infertilidade são decorrências da endometriose.

Quando buscar orientação de um especialista em endometriose?

O sinal de alerta é para procurar um ginecologista em endometriose pode ocorrer quando a cólica e desconforto abdominal comprometem a qualidade de vida. Na consulta, a mulher precisa relatar todos os sintomas antes e durante a menstruação. Nenhum detalhe deve ser escondido do especialista.

Por que procurar um ginecologista especializado em endometriose?

Ele pedirá procedimentos específicos para confirmar o problema. Os exames que diagnosticam a endometriose são o exame pélvico com toque vaginal, ressonância magnética, ultrassom e laparoscopia. Outro exame que costuma ser solicitado é o marcador tumoral CA-125. O CA-125 é uma substância presente no sangue das portadoras de endometriose e nas pessoas com hepatite e cirrose.

Onde encontrar um especialista em endometriose em São Paulo?

Antes de responder essa pergunta precisamos fazer um alerta. Embora haja considerável oferta de especialista em endometriose em São Paulo, será que todos os profissionais prestam atendimento humanizado? Não conhecemos os outros, mas sabemos que praticamos o atendimento humanizado para acolher nossas pacientes e tranquilizá-las nesse momento de ansiedade que antecede o diagnóstico de uma doença.

Caso você esteja com algum dos sintomas mencionados anteriormente, marque sua consulta imediatamente. Faça seu agendamento por telefone, em nosso site, ou então, pelo WhatsApp.


0 visualização

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018