Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018

  • Dra. Caroline Lipnharski

Toxina Botulínica - o famoso "BOTOX"


Toxina Botulínica: eu tenho indicação?

A toxina é um composto produzido pela bactéria Clostridium Botulinum e age na placa muscular bloqueando a liberação da Acetilcolina que é responsável por contrair a musculatura.

É o tratamento ideal para as chamadas rugas de expressão da face, atenuando principalmente aquelas rugas da testa e lateral dos olhos. Os resultados são naturais e se bem aplicada a paciente não fica com aspecto de face congelada, uma das maiores preocupações no consultório.

A época ideal para iniciar a utilização da toxina butolínica é antes da formação das rugas estáticas, que são aquelas que permanecem marcadas quando o paciente não está contraindo o músculo. No entanto, se você já as tem, não se desespere, mas procure um profissional para avaliá-lo corretamente, pois no seu caso a toxina atenuará significativamente as rugas existentes e prevenirá que elas fiquem maiores.

Mesmo em peles que não tenham rugas de expressão, a aplicação da toxina em locais específicos e por profissionais capacitados, confere um resultado surpreendente na harmonização da sua face. É preciso analisar cada face de acordo com o formato e proporções.

Conheça mais sobre as indicações da Toxina Botulínica.

#Botox #ToxinaBotulinica #Testa #Rugas

76 visualizações