• Clínica Daia Venturieri

07/05 - Dia Internacional da Luta contra a Endometriose - Preserve a sua fertilidade!


Estima-se que cerca de 6 milhões de mulheres sofrem com a endometriose no Brasil, o que torna a data de hoje ainda mais importante para a saúde feminina. É o momento ideal para esclarecer sobre a condição e como evitar que ela afete principalmente a fertilidade e qualidade de vida das mulheres.

.

.

A endometriose se caracteriza como um crescimento das células endometriais fora do útero, mas até hoje as suas causas ainda não são claras. É importante ficar atenta aos principais sintomas e sinais da condição:

.

.

Fluxo menstrual irregular;

Dificuldade para engravidar;

Cólicas intensas.

.

.

Não se sabe exatamente como se dá a relação da endometriose com a gravidez, mas se sabe que ela pode causar a formação de tecido cicatricial dentro da pelve, o que também acaba interferindo na passagem dos óvulos fertilizado para as trompas.

.

.

Quanto ao tratamento, isso dependerá do caso de cada paciente. Algumas mulheres são indicadas ao tratamento cirúrgico, mas em outros casos é possível tratar através de hormônios como as pílulas contraceptivas.

.

.

Deixe o seu apoio à luta contra a endometriose nos comentários!

.

.

.

#clinicadaia #daiaventurieri #clinicadv#clinicadaiaventurieri #ginecologia #ginecologista #obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #medicina #bemestar #saude #saudefeminina #saudedamulher #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #endometriose

4 visualizações

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018