04/02 Dia Mundial do Câncer - O diagnóstico precoce salva vidas!

📷O evento da data de hoje foi criado em 2005 pela União Internacional para o Controle do Câncer e apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS). A campanha é lançada no mundo todo para conscientizar sobre a doença e também as formas de prevenção e de controle. . . 📷Independente do tipo de câncer, há um fator que é sempre decisivo para a vida do paciente: o diagnóstico precoce. É ele que poderá determinar primeiramente as chances de cura com ou sem sequelas. . . 📷Para se ter uma ideia, somente no câncer de mama o diagnóstico precoce no estágio inicial da doença pode elevar as chances de cura para 95%. E o que colabora para esse diagnóstico são justamente os exames anuais do check-up médico, por isso eles são tão importantes! . . 📷Se você é mulher acima dos 40 anos, o ideal é realizar a mamografia anualmente. Já se você se enquadra em qualquer outro perfil, não deixe de fazer um check-up anual com o seu médico, pois muitas doenças são assintomáticas nas fases iniciais e somente assim você descobrirá algumas delas. . . 📷Entre nessa campanha pela vida também! . . . #clinicadv #clinicadaiaventurieri #equipecdv #ginecologia #obstetricia #mastologia #ginecologiaperdizes #obstetriciaperdizes #mastologiaperdizes #ginecologiamooca #obstetricamooca #mastologiamooca #bemestar #saude #cancer #diagnosticoprecoce #salvavidas #draliviadaia #drmarcelodaia