A gravidez é um momento de muitas mudanças para as mulheres. Agora, além de cuidar de si, existe outro ser que também depende de você!
.
.
Por isso, um dos fatores mais importantes durante a gravidez é a alimentação. É claro que o ganho de peso de acordo com o crescimento do feto é esperado, mas uma má alimentação pode elevar o peso mais do que o ideal, gerando problemas na gravidez.
.
.
Um dos alimentos que mais se deve evitar no caso das gestantes é o sal. Ele é um grande risco principalmente para a pressão arterial, visto que a hipertensão pode causar inclusive a pré-eclâmpsia e levar risco à vida da mãe e do feto.
.
.
Os açúcares e adoçantes também devem ser evitados. O consumo em excesso deles pode aumentar inclusive o risco de problemas cardíacos no bebê. E não se engane com os adoçantes: eles não são menos perigosos à saúde!
.
.
Já as bebidas estimulantes como o café devem ter o consumo moderado, optando preferencialmente pelos tipos descafeinados. O que acontece é que essas bebidas aumentam a frequência cardíaca e dificultam também o sono, correndo o risco de atingir a corrente sanguínea do bebê.
.
.