• Cl√≠nica Daia Venturieri

03 Alimentos para você evitar na gravidez!

A gravidez é um momento de muitas mudanças para as mulheres. Agora, além de cuidar de si, existe outro ser que também depende de você! . .
Por isso, um dos fatores mais importantes durante a gravidez √© a alimenta√ß√£o. √Č claro que o ganho de peso de acordo com o crescimento do feto √© esperado, mas uma m√° alimenta√ß√£o pode elevar o peso mais do que o ideal, gerando problemas na gravidez. . .
Um dos alimentos que mais se deve evitar no caso das gestantes √© o sal. Ele √© um grande risco principalmente para a press√£o arterial, visto que a hipertens√£o pode causar inclusive a pr√©-ecl√Ęmpsia e levar risco √† vida da m√£e e do feto. . .
Os a√ß√ļcares e ado√ßantes tamb√©m devem ser evitados. O consumo em excesso deles pode aumentar inclusive o risco de problemas card√≠acos no beb√™. E n√£o se engane com os ado√ßantes: eles n√£o s√£o menos perigosos √† sa√ļde! . .
Já as bebidas estimulantes como o café devem ter o consumo moderado, optando preferencialmente pelos tipos descafeinados. O que acontece é que essas bebidas aumentam a frequência cardíaca e dificultam também o sono, correndo o risco de atingir a corrente sanguínea do bebê. . .
Você tem mais alguma dica? Compartilhe conosco! . . . #clinicadv #clinicadaiaventurieri #equipecdv #ginecologia #ginecologia #obstetricia #mastologia #ginecologiaperdizes #ginecologiamooca #obstrtriciaperdizes #obstetriciamooca #mastologiaperdizes #mastologiamooca #bemestar #nutricao #alimentacao #gravidez #gestacao #maternidade #implantehormonal #saudedamulher #saudefeminina #julianabaramili #draliviadaia #drmarcelodaia

3 visualiza√ß√Ķes0 coment√°rio