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03 Alimentos para ajudar você na TPM!


A Tensão Pré-Menstrual (TPM) afeta cada mulher de uma forma diferente, mas uma questão sobre o tema é unanimidade: a alimentação influencia diretamente no alívio dos sintomas!

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Durante esse período a mulher pode sofrer mais com a insônia, ansiedade, depressão e cólica, por exemplo. Por isso, a alimentação é uma aliada para fortalecer a saúde do organismo e amenizar esses e outros sintomas. O ideal é que ela seja focada principalmente em vitaminas A e B6, além do magnésio.

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Confira alguns dos alimentos mais indicados:

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Frutas como melancia, laranja, banana e morango;

Abóbora e cenoura;

Aveia;

Carnes magras;

Chocolate 70% cacau.

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A maioria deles, como as frutas e o próprio cacau, destacam-se pela sua ação antioxidante. Já as carnes magras, como o salmão, tem alto efeito anti-inflamatório. Ainda, os alimentos ricos em fibras auxiliam na regulação dos níveis de estrogênio.

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Tudo isso, em conjunto, favorece o aumento da serotonina, conhecida como a substância que causa a sensação de bem-estar e felicidade, diminuindo a chance de a mulher sofrer com a depressão. Esses alimentos também colaboram com o funcionamento da flora intestinal, que pode ser afetada durante a TPM em algumas mulheres.

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Você tem mais alguma dica para a TPM? Conte nos comentários!

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