• Clínica Daia Venturieri

É normal sentir dor durante a penetração?


Hoje é dia de falarmos sobre um tema que não pode ser tabu e também significa saúde e qualidade de vida: a dor durante a penetração na relação sexual.

.

.

Em primeiro lugar, devemos lembrar você que sentir dor na relação não é normal: se isso acontece, é necessário investigar a sua origem. É claro que pode acontecer inclusive por alguma causa emocional, mas deixar de procurar a resposta pode ser arriscado para a sua saúde.

.

.

E se você sofre desse problema, pode aproveitar algumas dicas que separamos:

.

.

Iniciar a penetração somente quando a lubrificação estiver adequada;

Estimular a masturbação;

Procurar inicialmente movimentos lentos e com cuidado;

Dialogar com o parceiro.

Uma das condições muito associada à dor durante a penetração é o vaginismo, que afeta até 5% das mulheres. Ela é causada por uma contração involuntária da musculatura do assoalho pélvico, que não permite "relaxar" para a penetração.

.

.

Porém, há também outras condições que podem causar esse problema e impedem a mulher ter o prazer sexual como deveriam. Continuar qualquer relação com dor não é normal e você deve, sim, procurar ajuda do seu ginecologista!

.

.

Envie as suas dúvidas sobre o tema nos comentários!

.

.

.

#obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina #saudesexual #vaginismo

2 visualizações

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018