Clínica Daia Venturieri
31 Março 2023 - Obstetrícia

04 Dicas para diminuir o enjôo na gravidez!

Banner do post 04 Dicas para diminuir o enjôo na gravidez!

A gestação causa uma série de mudanças no organismo feminino, inclusive os famosos enjoos que as mulheres reclamam, mas geralmente é uma ocorrência normal e não exige preocupação.

As náuseas são mais comuns nos três primeiros meses da gravidez, principalmente durante o período da manhã. Não existe uma ideia definida sobre a causa dos enjoos, mas estudos apontam relação com as alterações hormonais, como o aumento da gonadotropina coriônica (HCG), e fatores emocionais.

Apesar de inevitáveis, existem formas de amenizar os enjoos durante a gestação. A seguir compartilhamos quatro dicas para ajudar você:

Evitar deitar logo após as refeições;
Evitar alimentos muito apimentados e gordurosos;
Optar por alimentos mais leves e secos;
Evitar ficar muito tempo sem comer, priorizando o consumo de pequenas porções de comida a cada 2 horas entre as refeições.

Além de seguir as dicas, mantenha o acompanhamento pré-natal com um obstetra qualificado e informe sempre que algum sintoma da gravidez for mais intenso ou prolongado.

Aproveite e compartilhe esse conteúdo com outras gestantes!

SAC CDV Agendar consulta